EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170504

Novidades na "Rotunda de Viriato"


GIF via GIPHY

Só pode ter sido coincidência mas ontem operários da empresa que foi contratada para cuidar da Rotunda de Viriato, estiveram a cortar a vegetação existente na bolacha, onde em tempos existiu relva bem cuidada. Uma vez que estes homens não são jardineiros, a vegetação destruída pela passagem de um camião irá continuar à espera, até os técnicos competentes prepararem o terreno para permitir realizar o transplante de relva, em tapete. Não é necessário ser jardineiro para saber que na terra pisoteada pelo veículo pesado não identificado, nada irá crescer. A mesma equipa pertencente a uma empresa privada a quem a câmara municipal, também entregou a manutenção da cobertura vegetal dos taludes da Cava de Viriato, procedeu ao corte das ervas junto ao Mural a Viriato e junto do Monumento a Viriato que não estava muito desmazelado, mas sujo. Não conhecendo o contrato, parece-me que os desalinhos, por intervenções muito espaçadas são constantes.