EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170530

Novidades do "Parque de Santiago"


GIF via GIPHY

Na margem esquerda do ribeiro de Santiago ou do Pintor, junto ao pontão da Avenida de Salamanca e ao Poço do Nicolau, local onde as águas do ribeiro se juntam com as do rio Pavia, os projectista do parque resolveram e bem colocar uma vedação para prevenir alguma queda acidental, principalmente de crianças à água. A vedação é constituída por várias placas de aço, com a silhueta da Sé Catedral e o Sol.
O ribeiro separava as antigas Quinta do Coval e a das Quintas das Mestras e o Poço do Nicolau, tinha má fama por nele terem acontecido vários afogamentos, acidentais ou suicídios. 
Um pequeno monte de terra na margem esquerda do ribeiro, será o lugar escolhido para a colocação de um letreiro - "VISEU", provavelmente com letras luminosas, para aqueles que tiverem perdido o norte, saberem onde estão. Este letreiro constava nas imagens divulgadas pela câmara municipal, outra atracção anunciada é um muro, com a inscrição dos Direitos da Crianças. Também li sobre um labirinto que ainda não avistei.