EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170505

Deste “fisco” até ao peditório para...


GIF via GIPHY
Deste “fisco” até ao peditório para as festanças autárquicas…

(...) Hoje fui pagar o meu IMI e um IUC. Dinheirinho para a autarquia na sua quase totalidade. O meu contributo para os festivais da pinga, das pinturas das quintas dos amigos, das street art, street food, street music, bombos, arraiais, festas & bolos com que se enganam os tolos… A marca d’água deste executivo camarário viseense e seus báquicos beatos-seguidores, com a canhota batendo no peito e com a direita libando ao promissor futuro que nos garantirá muito de adjectivo mas nada de substantivo. Ademais acompanhado de buracos pela cidade fora para os milagrosos silos-auto e de eventuais vindouras privatizações de bens essenciais, como a água, para e de seguida, como as águas de um planalto de uma cidade vizinha, ascenderem às terceiras mais caras deste pobre Portugal, tão lastimavelmente caídos nas mãos desta rapaziada invocadora do mirífico e prestidigitado porvir para caucionar com um arremedo de nobreza os mais cínicos reais. (...)