EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170510

Chegaram as Flores de Primavera/Verão


GIF via GIPHY

Nos últimos dias os jardineiros da Câmara Municipal de Viseu executaram a retirada da maior parte das flores da temporada Outono/Inverno e fizeram a preparação dos canteiros, na sua grande maioria localizados em rotundas, para fazer o transplante de flores de estufa adequadas à época de Primavera/Verão: Trabalhos que se irão prolongar por mais alguns dias.
O ditado popular "Abril águas mil", este ano voltou a não se cumprir e mais grave ainda porque em Portugal continental foi “extremamente quente e seco”, tendo sido registada uma onda de calor e o valor mais alto da temperatura máxima dos últimos 86 anos, segundo o IPMA. Infelizmente para a próxima Segunda-feira as possibilidades da queda chuva na "Cidade-Jardim", são apenas de 2%. Entretanto e para não correr o risco de desencantar as incontáveis visitas que vamos ter, graças à iniciativa do "Ano oficial para visitar Viseu", os jardineiros municipais vão arranjar devidamente muitas rotundas e alguns canteiros dos jardins.
Foto obtida há pouco na rotunda de Santa Cristina, sobre o parque de estacionamento subterrâneo, sempre com muitos lugares desocupados e que nunca deverá ter estado esgotado.