EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170226

Viseu 2001 - GDC A-dos-Francos; 1-3


GIF via GIPHY
O jogo  da 18ª jornada, da 1ª Fase do "Liga de Futebol Feminino" disputado esta tarde, no Campo 1º de Maio, colocou frente-a-frente o 12º, classificado Viseu 2001 e 9º, o Grupo Desportivo e Cultural A-dos-Francos, mas a diferença pontual era de 12 pontos (10-22). Amealhar mais pontos não se adivinhava tarefa fácil para as viseenses, porém as nossas meninas inauguraram o marcador e foram para o intervalo a vencer (1-0). Durante os primeiros 45´ as visitantes não souberam aproveitar várias oportunidades de marcar e até a equipa de arbitragem cometeu vários erros em seu benefício.


GIF via GIPHY
Na segunda parte do jogo mudou de feição e as visitantes graças ao seu melhor futebol e à maior categoria e experiência das suas jogadoras, conseguiram igualar o marcador e  ainda colocar-se a vencer por 1-2. Nos últimos 15' o "Viseu" tentou anular a desvantagem mas a falta de uma jogadora, experiente e de referência na posição de ponta-de-lança, Laura Rochinha recupera de cirurgia, dificultou ainda mais a tarefa. 


GIF Via GIPHY

Já para além dos 90´ foi assinalado um pénalti a favor da equipa visitante, por derrube da guarda-redes, Taísa Tavares, a uma adversária dentro da pequena área, a guardiã foi castigada com o segundo cartão amarelo, seguido naturalmente pelo vermelho, o primeiro fora mostrado na primeira parte e injustificado, motivado por uma suposta demora na reposição da bola. Entrou para tentar defender o castigo máximo, a guarda-redes da equipa júnior, Íris Silva que não se deixou iludir pelo remate mas não conseguiu evitar o terceiro golo. O resultado final (1-3) não merece contestação mas a arbitragem poderia e deveria ter estado melhor. Com esta derrota as viseenses continuam na 12ª posição da tabela e terão de continuar a trabalhar muito para tentar conseguir a manutenção, alvo cada vez mais difícil de atingir porque esta época, vão ser despromovidas 4 equipas e as pior classificadas estão a ficar, cada vez mais distantes dos lugares tranquilos.