EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170212

Viseu 2001 - C F "Os Belenenses", 1-0


GIF via GIPHY

Esta tarde no novo relvado sintético, muito encharcado, do "Campo 1º de Maio" a equipa do Viseu 2001, venceu por 1-0 o Clube de Futebol "Os Belenenses", em partida a contar para a 1ª Fase,  16ª jornada da "Liga de Futebol Feminino".


GIF via GIPHY

As viseenses entraram dispostas a marcar cedo, tiveram a iniciativa do jogo e foi só depois de várias tentativas não concretizadas que obtiveram o golo, quando já decorria o tempo de compensação dos primeiros 45'.


GIF via GIPHY

Na segunda parte do jogo as meninas da "Cruz de Cristo" apareceram mais atrevidas e bem tentaram recuperar da desvantagem mas não o conseguiram porque as visitadas souberam sofrer e procurar o contra-ataque, nem sempre da melhor maneira, porém conseguiram somar os 3 pontos. Com o decorrer do jogo a chuva que foi caindo, foi tornando o rolar da bola cada vez mais rápido, e o pavimento sintético, cada vez mais escorregadio. Com esta vitória as nossas meninas passaram a ocupar o 12º lugar da tabela classificativa (10 pontos), por troca com as adversárias desta tarde, mas o objectivo da manutenção ainda vem longe porque são despromovidas 4 equipas e a actual 10ª classificada, União Recreativa Ferreirense (Anadia/A. Futebol de Aveiro), tem 20 pontos.