EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170220

Novidades do "Parque de Santiago"


GIF via GIPHY
Foram muitos aqueles que no fim-de-semana foram ao engano ao "Parque de Santiago" e encontraram as entradas tapadas. Eram pais com crianças pequenas e as suas bicicletas, triciclos ou trotinetes, adultos para fazerem as suas caminhadas e pessoas mais velhas que pretendiam utilizar as máquinas de ginástica. Lamentável, será que as obras não poderiam ser executadas por fases de modo a minimizar inconvenientes? já que no dizer do presidente da câmara, Dr. Almeida Henriques, "Viseu já não conseguiria viver sem aquilo a ainda hoje se chama de Radial de Santiago e que nós queremos que se passe a chamar Parque Urbano de Santiago".


GIF via GIPHY
Alguns aspectos das obras em curso no parque onde estão a ser executados trabalhos de remoção do saibro, para executar a reposição de terra vegetal de modo criar solo apropriado ao desenvolvimento de flores, arbustos e das anunciadas árvores, que tanta faltam fazem para sombrear aquele lugar inóspito e da instalação de novas infraestruturas de água e electricidade.
O monte de terra junto ao ribeiro de Santiago, não é o anunciado "Monte Viseu" que não deverá rivalizar com a colina da Sé, mas segundo apurei poderá ser uma pequena elevação, natural, existente na margem esquerda do rio Pavia, para a qual o parque se irá expandir, tal como constava dos planos do "Programa Polis para Viseu" que não foram concretizados, por motivos desconhecidos.


GIF via GIPHY
Aspectos de caminhos principais do parque que certamente irão ser requalificados e de um dos 4 "novos" relvados sintéticos, executados com relva sintética e borracha velha, materiais já sem condições para serem reutilizados, um deles vergonhosamente colocado sobre um espaço verde natural, e de montagem desmazelada.