EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20161128

Publicidade Gratuita


GIF via GIPHY
Hoje um amigo mostrou-me o nº 6 da "Viseu Revista Municipal", referente ao mês de Outubro que terá acabado de ser editado e em breve deverá chegar às caixas de correio de várias dezenas de milhares de munícipes. A tiragem é a habitual 45.000 exemplares, impressos numa empresa do Porto, a periodicidade da revista é trimestral mas não foi publicada a edição referente aos meses do terceiro trimestre (Julho, Agosto e Setembro), talvez por o "Núcleo de Imagem e Comunicação, da Câmara Municipal de Viseu", ter estado assoberbado de trabalho para organizar a feira anual e conseguir obter o tão almejado objectivo de "1 Milhão de Visitantes"? Foi pena não ter sido identificado o visitante "1 Milhão", talvez no próximo ano a sofisticação da bilhética, já permita contactar o visitante, para que possa receber das mão do gestor da "Viseu Marca", uma lembrança de formato octogonal com a marca alcançada, meia-dúzia de Farturas à Moda de Lisboa, a mesma quantidade de Viriatos, uma espetada de Enguias e uma garrafita de tintol. Suponho que depois o contador terá avariado porque o número exacto de "visitantes", não foi divulgado?
Não me vou alargar sobre o conteúdo da publicação porque é o que vem sendo habitual, maioritariamente, propaganda devidamente embrulhada para parecer informação.
P,S. : A página oficial da "Viseu Marca" (associação de city marketing de Viseu", abre com uma fotografia da iluminação festiva de 2015.