EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20161119

Novo Parque Infantil


GIF via GIPHY
Alguns aspectos do Parque Infantil em fase de instalação no "Parque Urbano de Santiago" - escorregas e "cabana" de rolos de árvore.



GIF via GIPHY
Dois balancés e uma "escavadora rotativa" que justificará a opção da caixa de areia, em lugar de pavimento de segurança, em borracha de manutenção e higienização muito mais fácil. A areia se não for periodicamente substituída poderá ser um foco de doenças, muitas vezes graves, transmitidas pelas fezes ou urina de animais.


GIF via GIPHY

Esta diversão parece ser uma "confeitaria ou padaria" para ser utilizada pela criançada mas, como consta no aviso, apenas em inglês, inscrito na "masseira" - para evitar o risco de afogamento a "fábrica" só poderá ser utilizada, a água é indispensável para fazer a massa, se existir vigilância (supervisão).

Notas: Os trabalhos estão a ser realizados por uma empresa com sede em Oliveira do Hospital e ainda não foi colocada a placa com indicação do dono da obra, prazo de execução e o custo. Se o parque não for vedado ou dotado de vigilância permanente, em breve receberá a visita dos vândalos nocturnos.