EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160914

Novos Relvados Sintéticos no Fontelo


GIF via GIPHY
Máquinas e material armazenado (sacos para recolha da borracha) no "Campo 1º de Maio"


GIF via GIPHY
Máquina pesada (escavadora e transportadora) no "Campo de Futebol de 7"


GIF via GIPHY
Abertura de acesso ao "Campo de Futebol de 7", portão para máquinas e eventualmente ambulâncias


GIF via GIPHY
Pormenores da abertura do novo acesso (Rua Aristides Sousa Mendes - Pousada da Juventude) que obrigou ao derrube de uma meia-dúzia de cedros, um deles terá atingido, acidentalmente, um candeeiro de iluminação pública que ficou danificado.

Segundo apurei a empreitada destina-se à substituição total dos pisos dos 2 campos de futebol, muito degradados devido ao uso intensivo e à falta de manutenção "rega". Soube que será dada prioridade ao relvado do campo de futebol de 11, a intervenção no campo de futebol 7 deverá ter início, daqui a cerca de 1 mês.
No estaleiro continua a faltar informação sobre a obra mas o prazo contratualizado (?) poderá não vir a ser cumprido, por motivo de eventuais "Trabalhos a mais", ou pelas condições atmosféricas adversas à natureza dos trabalhos a executar. Ao pesquisar na rede informações para escrever esta "mensagem" encontrei um aviso de "Prorrogação de Prazo", datado de 14 de Julho de 2016. A empresa adjudicatária das obras é especialista na prestação de serviços de construção civil e obras públicas, com sede, num dos concelhos do Distrito de  Vila Real.