EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160812

Novidades da Feira


GIF via GIPHY

"PLANTA PLANO DE EMERGÊNCIA"? Esta é a primeira planta deste tipo que vejo e não tem os corredores de emergência e as saídas assinaladas. Aliás dentro do recinto ainda não vi a sinalização correspondente ao plano que foi estudado e implementado.
Junto à entrada das novas instalações sanitárias, localizadas junto à Rua da Ponte de Pau, existem dois pontos de luz, anteriormente estavam colocados debaixo do assento do banco de pedra que poderão fazer tropeçar e cair algum dos visitantes. Esperemos que ninguém se magoe!
Há muitos anos a câmara tinha uma camioneta com um depósito de água que habitualmente passava no recinto da "Feira de São Mateus", para molhar o chão com a finalidade de evitar o pó e refrescar. Actualmente são os feirantes que são obrigados a molhar o piso, empedrado ou cimentado para refrescarem as barracas ou os divertimentos. A "Praça de Viriato" foi equipada com aspersores de água que alguns feirantes também instalaram nas suas barracas, para minorar os efeitos do calor. A rede "Wi-Fi" continua a funcionar devagar, devagarinho e parada...
Esta tarde estacionaram nas traseira da "Praça de Viriato" um enorme camião publicitário dum dos principais patrocinadores da feira anual. Repete-se o ocorrido em 2015 e a "Cava de Viriato" e o "Monumento a Viriato", voltam a ser maltratados. Primeiro dotam o conjunto escultórico de uma "luz galática" e depois colocam-lhe à frente barracas, "praças" e agora um camião... Pobre Viriato!