EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160727

"Ó Patego, Olha o Balão!"


GIF via GIPHY

Como é habitual fui verificar se a página oficial da nova associação cultural - "Viseu Marca - Associação de Cultura, Eventos e Promoção" que este vai organizar pela primeira vez a feira anual, já estava disponível e a resultado da pesquisa foi ... (sem comentários), de seguida fui ver a novidades no "Facebook" da associação e a vontade de rir foi tanta que tive de ir a correr para a sanita....
A notícia não é uma novidade absoluta porque já tinha sido anunciada, embora o Dr. Almeida Henriques tivesse mencionado voos livres, também sobre o "Campo de Viriato" e "Cava de Viriato":
A duração prevista para os "voos livres" é de 1 hora, os horários são os esperados para o mês de Agosto que prevê quente e a realização do voos está sempre dependente das condições atmosféricas. O preço de 50 euros fica abaixo do cobrado neste tipo de actividades, com idêntica duração e inclui o pequeno-almoço porque as viagens começam às 6h00.
Para o final deixo a motivo da risota e a justificação do título porque só mesmo um "patego" poderia escrever o seguinte que o "Diário de Viseu" repetiu e está detalhado na página oficial da feira:
Então não é fácil constatar que o objecto voador é um balão de papel de seda, ajudei a fazer alguns, daqueles que eram lançados nas festas populares, principalmente pelo São João?