EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160616

Olha o Balão!


Aspecto da "Cava de Viriato" e de Viseu  - GIF via GIPHY

Certo, acredito que as viagens de "voo preso" sejam mais económicas mas as de "voo livre" devem escaldar... em Portugal existem várias empresas que prestam estes serviços, mas o preço para os voos livres que incluem um seguro, dependendo do tempo de duração, deverão superar e muito os 100 Euros. Também há que ter em consideração o estado do tempo atmosférico. O mês de Agosto não é o ideal para o balonismo, os voos deverão ter lugar pela manhã ou ao final da tarde, para garantir viagens tranquilas e sem enjôos. O Dr. Almeida Henriques anunciou a instalação do balão, no (interior) do "octógno, no octógno misterioso da Cava de Viriato", para "Feirar no ar" - em "voo livre" na cava, no campo da feira na cidade de Viseu, numa "proposta singular, memorável e sedutora"! Mas porque um balão não é um dirigível parece-me difícil conseguir realizar as viagens com partida e regresso à Cava de Viriato".
P.S.: Há poucos anos, durante a feira foi possível voar a bordo de um helicóptero, penso que o preço seriam 50 euros.