EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160405

Iluminação e Limpeza da "Cava de Viriato"



Esta tarde reparei que pessoal do Câmara Municipal de Viseu sinalizou um dos novos candeeiros instalados no interior da "Cava de Viriato". Suponho que terá sido um acidente,nocturno, quem sabe se resultante de encadeamento? É certo que para evitar essa ocorrência alguém havia pintado com tinta vermelha a luminária.... Também me apercebi que a vegetação espontânea das valetas estava a ser cortada e dois colaboradores da empresa que assegura o tratamento das zonas verdes do monumento, andava a retirar ramos secos e sobretudo muitos pedaços das cascas dos centenários eucaliptos ali existentes. Voltando aos candeeiros que já por diversas vezes foram vandalizados e a câmara ainda não retirou, para instalar um outro modelo mais funcional e menos "convidativo" para os vândalos, reparei que muitos dos remendos com fita adesiva, apesar de terem sido reforçados, também já não estão a esconder as lâmpadas e o vidros quebrados.