EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160304

"A rico não devas, e a pobre não prometas"



"A rico não devas, e a pobre não prometas." - provérbio popular português

"A minha primeira rotunda vai ser um octógono", gracejou Almeida Henriques, contando que, apesar de ter o formato habitual, será ajardinada de forma a reproduzir um octógono, ‘símbolo que o município adoptou, fazendo justiça a um monumento que é único na Europa’, a Cava de Viriato, uma fortificação de forma octogonal."
Esta intenção foi revelada pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, em reunião do executivo realizada em 23 de Outubro de 2014 e era referente a uma rotunda a instalar num troço da EN 16, entre a rotunda da Casa de Saúde e os serviços florestais, que iria ser melhorado. Passados este tempo todo nunca mais se ouviu falar da ambicionada rotunda e do seu inovador geométrico alindamento. A única rotunda que conheço obra da actual administração mas já planeada pela gestão do Dr. Fernando Ruas, continua a ser a pindérica estrutura que as imagens documentam, localizada no Bairro Municipal, mais conhecido como Bairro da Cadeia que em breve deverá receber a visita do edil para apreciar as obras realizadas com o “prémio” conseguido no "1º Orçamento Participativo de Viseu" (2014) - 75 mil euros para reabilitar coberturas, portas e janelas de 8 habitações. Estou certo que o revestimento e a decoração vegetal, desta rotunda irão ser melhorados porque não estão condizentes com o título de “Cidade Jardim”.