EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160212

Vai-se a "Expovis"... Vem a "Viseu Marca"



"Só se lembram de varrer quando passa a procissão!" - este dito popular pode muito bem ser aplicado à limpeza que foi efectuada na antiga central eléctrica, localizada no "Campo de Viriato", porque no próximo dia 15 (Segunda-feira) pelas 17h00 vai realizar-se no "Museu da Electricidade" uma conferência de imprensa" para apresentação da "Viseu Marca" - uma associação de direito privado, em cujo capital participam a Câmara Municipal de Viseu, a Associação Empresarial da Região de Viseu e o Conselho Empresarial da Região de Viseu, que vai suceder à "Expovis – Promoção e Eventos, Lda.", cuja dissolução foi anunciada no dia 13 de Fevereiro de 2014 [Ler], e vai ter "como missão a promoção da marca Viseu." [Ler]
Se não fosse este evento a envolvente do edifício, que compreende espaços ajardinados e uma zona museológica, iria continuar a parecer um matagal. Também reparei que da pequena sala, usada durante a feira anual, já foi retirado o mobiliário expositivo e começaram os trabalhos de preparação do espaço para a reunião. Certamente que antes de ter início o evento até os calhaus que continuam a enfeitar o transformador e a roda motriz, já terão sido retirados.... custa-me a crer que vão reparar a calçada!