EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150927

Viseu 2001 - Vilaverdense FC, 2-3



O "Viseu 2001" perdeu esta tarde por 2-3 o jogo da 2ª Jornada do "Campeonato Nacional de Futebol Feminino". O desafio marcou a estreia em casa das viseenses e serviu de apresentação da equipa para a época de 2015/16. O encontro foi disputado no "Estádio Municipal do Fontelo", finalmente com a relva bem cuidada e a vedação incómoda rebaixada, o adversário foi o "Vilaverdense Futebol Clube " (Associação de Futebol de Braga) que foi um justo vencedor pois possui uma equipa mais experiente, mais coesa que pratica um futebol mais organizado e aproveitou bem as poucas ocasiões que teve para marcar.
As viseenses ao intervalo perdiam por 0-2, o primeiro golo aconteceu logo nos minutos iniciais, nunca baixaram os braços e perto do final do encontro chegaram aos 2-3. Francisca Silva, treinadora do "Viseu", inconformada com o rumo do jogo fez entrar Marta para reforçar a defesa e a avançada Catarina que como é habitual, criou situações de aflição para a defesa visitante. Com um pouco mais de discernimento até poderia ter acontecido um empate que não escandalizaria, até porque as oportunidades existiram mas quase sempre fruto do esforço individual, Portanto a vitória do "Vila" acabou por ser merecida e as nossas meninas, algumas jogadoras são mesmo muito jovens, não se portaram mal como estreantes na primeira divisão.
No final do encontro Mónica Jorge, Directora da Federação Portuguesa de Futebol, acompanhada de José Alberto Ferreira, Presidente da Associação de Futebol de Viseu, entregou a taça do "Campeonato Nacional de Promoção" de 2014/15. Jogadoras e equipa técnica receberam medalhas. Também esteve presente Francisco Neto, Seleccionador nacional, a equipa vilaverdense fez questão de saudar as viseenses pelo galardão alcançado e merecida promoção.