EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150810

Mistérios na "Cava de Viriato"




O "Lago da Cava" tal como o rio Pavia secaram devido à forte estiagem que atravessamos. As mais recentes notícias revelaram que cerca de 80% do território nacional está em seca severa ou extrema e a situação poderá agravar-se durante o mês de Agosto [LER]. Mas contrariamente ao rio Pavia que tem sido objecto de atenção permanente, o "Lago da Cava", certamente por estar mais escondido, continua cheio "lixo". Hoje posso revelar que encontrei mais um pneu (apenas a zona de rodagem), o que faz elevar para 11(onze) a contagem iniciada no passado dia 6 de Julho [VER].

"A Cava de Viriato é um monumento absolutamente singular do património português e é o maior símbolo territorial de Viseu. O conhecimento sobre a sua fundação é um contributo para a sua valorização histórica e cultural, mas também social e turística. Pela sua dimensão e pelo seu formato octogonal, a Cava é a vários títulos magnética." 
Dr. Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu [LER]

P.S. - Desde 7 de Outubro de 2006 que tenho mostrado esta lixeira [VER] e estou convicto que não irei parar tão cedo, como seria de esperar...