EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150809

Lusitano FC - CD Tondela, 1-2



Ontem à tarde o Lusitano Futebol Clube (Vildemoinhos) defrontou e foi vencido pelo Clube Desportivo de Tondela por 1-2, em jogo disputado no seu "Estádio dos Trambelos", destinado a servir de apresentação da equipa que irá disputar o "Campeonato Nacional de Seniores" (3º escalão) na época de 2015/2016 . O Clube Desportivo de Tondela tem a sua estreia na "I Liga de Futebol Profissional", marcada para o dia 14 de Agosto (Sexta-feira) ás 20H30 ao receber o Sporting Clube de Portugal, em campo emprestado - Estádio Municipal de Aveiro.
Os viseenses entraram no jogo a grande velocidade tendo pressionado muito a equipa tondelense, chegando a ameaçar abrir o marcador. O treinador do "trambelos" teve de recomendar aos seus jogadores que abrandassem o ritmo do jogo. O Tondela aproveitou para começar a subir no terreno e aparecer na área de perigo, mas o jogo manteve-se equilibrado. Ao intervalo o marcador continuava por inaugurar. Na segunda parte ambos os técnicos fizeram muitas alterações e foi necessário esperar pelo minuto 63 para ver John Murillo, avançado emprestado pelo Benfica aos auriverdes, abrir o marcador na sequência da marcação de uma grande penalidade. Estavam passados mais 6 minutos quando Diogo Braz atirou para a baliza deserta e empatou o jogo (1-1). Já perto do final do encontro (minuto 85) Bruno Monteiro assegurou a vitória do Tondela, numa jogada muito confusa com a bola a ser empurrada para a baliza e a ser devolvida, várias vezes pela barra e pela defesa. Será que a bola ultrapassou totalmente a linha de golo? Certo é que a bola foi ao centro!
Os tondelenses efectuaram o seu último jogo de preparação, por esse motivo utilizaram equipamento de treino, não numerado mas o viseenses, orientados por Rui Cordeiro que envergavam o seu equipamento oficial, nunca esmoreceram e deram boa réplica à equipa de Vitor Paneira.