EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150804

Há Novidades na "Cava de Viriato"



O candeeiro da Rua dos Heróis Lusitanos já foi reparado [VER]. A Câmara Municipal de Viseu continua apressadamente a preparar a "Cava de Viriato" para receber os emigrantes e visitantes da cidade e da feira anual. Esta tarde quando voltei à cava para procurar carochas, não vi nem uma só, reparei que três electricistas andavam à volta dos candeeiros do novo arruamento que liga a Rua dos Heróis Lusitanos à Rua do Picadeiro. Não os contei, são várias dezenas e a maioria não funciona há muito tempo porque foram danificados por vândalos. Nem valerá a pena repará-los porque os malfeitores, voltarão a atacar o património que é de todos. Mas retirar o vidros e as lâmpadas partidas e colocar fita adesiva a tapar os "buracos" não me parece ser a melhor solução...
A câmara municipal que faz da "Cava de Viriato" uma das suas bandeiras, já devia desmontado todos os candeeiros, que se revelaram uma má opção do projectista e substituí-los por candeeiros altos, de modo a dificultar os constantes actos de vandalismo.