EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150803

Encontrei na "Cava de Viriato"



E andava eu mais uma vez à procura de carochas na "Cava de Viriato" quando debaixo de um velho carvalho avistei um esquilo vermelho [LER], infelizmente estava morto mas não apresentava sinais de morte violente. Não tive sorte pois as carochas tornaram-se no mesmo perído pouco comuns entre nós [VER]. As carochas e os esquilos podem partilhar as mesmas árvores, os roedores comem as bolotas e os insectos alimentam-se da madeira podre. Os esquilos vermelhos extinguiram-se em Portugal provavelmente no sec. XVI, mas voltaram a repovoar as nossas matas na década de 1980, a partir da Galiza expandiram-se para o Norte de Portugal e ainda não pararam. Se quiser ajudar a determinar onde chegaram poderá fazê-lo aqui [FB].