EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150605

Mais Novidades da Feira Anual de Viseu



As imagens mostram os trabalhos preparatórios para a colocação da vedação do recinto da Feira Anual de Viseu que irá ser ampliado, à custa de espaço roubado à envolvente do "Monumento a Viriato" e à "Ecopista". Trabalhadores da "Expovis" abriram buracos na calçada e iniciaram a colocação das bases metálicas que irão receber os painéis que constituem o "redil" que deveria ser retirado no final do evento mas que certamente por motivos de poupança, fica a desfigurar ainda mais o "Campo de Viriato". Tal como previ a zona verde existente até há poucos dias, junto ao "Espelho de Água" começou a a ser calcetada com cubinho de granito e irá ter uma parte lajeada com granito bujardado, anti-derrapante e especialmente adequado para pavimentos, idêntico ao já existente. O palco irá ser montado sobre a água e terá um varandim para prevenir acidentes. A organização pretende rectificar os erros duma "requalificação" falhada e reconciliar os viseenses com a feira. O novo "picadeiro" vai ser um arruamento, paralelo à Avenida Emídio Navarro que permitirá a ligação entre a zona destinada aos espectadores, ao palco e a "Porta de Viriato". atravessando a "alameda" que liga a "Porta de São Mateus", à "Porta do Sol Posto" que tem sido o eixo estruturante da feira.
Entretanto o troço da Avenida Emídio Navarro que atravessa o recinto continua encerrado ao trânsito e estranhamente sobre este facto nada consta na página oficial do município ou no Facebook. Alguém não anda a fazer bem o seu trabalho ou a "Expovis" é a dona da avenida?
Aqui continuam os segredos - estão "(...) a comunicar as memórias da Feira. (...)" [ver] e o canal de vídeos do evento tem tido tamanho sucesso, tantas visualizações que os servidores "foram abaixo" [ver].