EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150623

Desfile Etnográfico S. Pedro (Penedono)


A XIX Edição do Desfile Etnográfico de São Pedro, irá realizar-se no dia 29 de Junho, "Dia de São Pedro" e Feriado Municipal, com início às 16h30

"O Município de Penedono vai levar a efeito no próximo dia 29 de junho, Feriado Municipal, mais um Desfile Etnográfico de S. Pedro, uma iniciativa que vai já na sua 19.ª edição e que celebra não só o orago deste concelho mas e, também, a cultura, o ser e a identidade de um povo. Pelas ruas desta vila vão desfilar carros etnográficos com motivos que representam cenas do quotidiano ou de um passado bem recente onde o apogeu tecnológico era apenas uma miragem. No entanto, um pormenor parece inalterável com o passar dos tempos... a tenacidade e o orgulho destas gentes que se afirmam filhos do Magriço, Beirões de alma, portugueses de coração.

O Desfile Etnográfico de S. Pedro é um evento que desperta o interesse não só dos habitantes de Penedono mas também de todos aqueles que, ao longo dos anos, se tornaram fiéis seguidores do mesmo, mergulhando num saudosismo saudável ou tão-somente redescobrindo os encantos do "antigamente". São milhares, aqueles que visitam Penedono neste dia, milhares que se deliciam com imagens e motivos que muitas vezes viram só expostos pelas vozes dos seus avós. Através desta iniciativa a organização pretende, igualmente, para além da já referida preservação da sua identidade, fomentar a proximidade e a confraternização entre todos os Penedonenses."
Fonte: Município de Penedono [VISITAR]