EDITORIAL
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio
Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.
20150416
Efeitos da Chuva no Espelho de Água
Na proximidade da Feira de S. Mateus, propõe-se a criação de um espelho de água associado a três restaurantes, o que originará, um efeito de alargamento do leito do rio. Esta solução, irá permitir anular parcialmente a percepção do rio como canal, prolongando a perspectiva sobre a encosta da Sé"
"Plano de Pormenor da "Envolvente Urbana do Rio Pavia" - Autor: Risco - Projectistas e Consultores de Design, Lda., Coordenador: Arquitecto Manuel Salgado, Arquitectura paisagistica: NPK - Arquitectos Paisagistas Associados, Lda.
Retirado do folheto editado pela sociedade "ViseuPolis"
Retirado do folheto editado pela sociedade "ViseuPolis"
Hoje e depois da chuva caída nos últimos dias, era este o aspecto desta obra emblemática que certamente, por motivo de poupança de energia só funciona enquanto durar a feira anual de Viseu. Compare com as imagens do passado Domingo [ver]. A grande diferença não se pode ver porque era apenas o mau cheiro que estava moderado. Ora aqui está mais uma tarefa que na autoproclamada - "Melhor cidade para viver", não será considerado urgente e portanto, como vem sendo habitual, deverá apenas ser executada nas vésperas do início da feira, marcado para o dia 7 de Agosto.
Etiquetas:
Campo de Viriato,
Espelho de Água,
Feira,
Polis
Local:
Viseu, Portugal