EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150425

"Cicatrizes da Memória" - Júlio Quaresma



"O Município de Viseu inaugurou a 7 de Março, a exposição “Eating the past ou [SIC] Archaeologies” de Júlio Quaresma, na Quinta da Cruz.
Durante quase três meses, a exposição vinda do Museu de Arte Moderna de Valência, integra 16 pinturas e duas instalações, “Apples” e “Art Room for Selfies”. A exposição integra ainda uma extensão no Rossio, com a peça de escultura “Scars of Memory”, já exposta na III Bienal “The End of the World”, em Ushuaia, Argentina."
Fonte: Facebook Município de Viseu

Bem sei que a instalação "Cicatrizes da Memória" está no Rossio sob a responsabilidade do pelouro da Cultura (vereadora Dr. Odete Paiva) mas é melhor que o Dr. Jorge Sobrado, assessor do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques, e Coordenador do Núcleo de Imagem e Comunicação do Município, aconselhe a vereadora a mandar colocar uma tabuleta explicativa da peça, informe que o autor da obra é Júlio Quaresma [p. oficial] e ainda que a sua exposição na Quinta da Cruz ("Mini-Serralves) estará patente até 31 de Maio... Ou será que os vândalos furtaram a tal tabuleta?