EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150207

Polémica Toponímia de Viseu

Aspecto parcial do troço da Circunvalação que vai receber o nome de Av. Académico de Viseu

Placa toponímica a descerrar junto da Rotunda do Fontelo

Placa toponímica junto à Rotunda da Estação Agrária

 "Académico de Viseu dá nome a Avenida entre as rotundas do Fontelo e da Estação Agrária
Este domingo, dia 8 de Fevereiro, pelas 10H45, terá lugar o ato público de atribuição e descerramento do topónimo “Avenida Académico de Viseu”.
A Avenida Académico de Viseu corresponde ao troço da circunvalação entre as rotundas do Fontelo e da Estação Agrária.
A atribuição do topónimo constitui uma iniciativa da Câmara Municipal de Viseu, por ocasião das comemorações do centenário do Clube. Toda a comunidade está convidada para este ato público."
Fonte: Portal da Câmara Municipal de Viseu

Estou muito curioso de saber qual o conteúdo das duas placas toponímicas a descerrar amanhã.? Serão muito poucos os que não sabem a verdade - "O pior cego é aquele que não quer ver!",  uma vez que a associação desportiva - "Académico de Viseu", oficialmente Clube Académico de Futebol e fundado oficialmente em 1917 [ver], foi extinto por decisão judicial (insolvência) e o "novo" Académico de Viseu Futebol Clube, fundado em Setembro de 1974 até 2005, foi o Grupo Desportivo de Farminhão. Esta alteração evitou que uma equipa de futebol sénior de uma associação a fundar, tivesse o incómodo de disputar e ganhar, não um mas dois campeonatos distritais.
É incrível como a política se deixou contaminar pelo futebol e organiza uma farsa. Mas o melhor é esperar para ver o que consta nos azulejos pintados!