EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150130

Parabéns à Câmara Municipal!!

 Canais drenagem de águas pluviais deteriorados e sem grelhas foram entupidos com areia
 
 Remendo da calçada com duas pedras
 Remendo da calçada de cubos de granito com bloco de betão "reciclado"
 Substituição de lajeta de granito por areia
O pessoal distraiu-se ou estava com pressa?

Finalmente posso dar os parabéns à Câmara Municipal de Viseu ou à EXPOVIS (?) porque as armadilhas existentes no Campo de Viriato e sobre as quais há vários meses tenho vindo a escrever foram desactivadas [ver]. Quanto às reparações é visível que não passam, na maior parte dos casos, de "remendos mal botados" mas evitam males maiores. Há poucos dias quando acompanhado de um amigo atravessava o campo da feira e íamos conversado, ele enfiou o pé num buraco e caiu, só não ficou ferido porque tendo sido practicante de artes marciais soube cair.
Na praça da Porta de São Mateus os remendos, "foi necessário chamar a Polícia [ver]", foram do mesmo tipo e não irão durar muito se os automóveis não forem banidos de vez do lageado.