EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141017

Novidades - Académico Viseu F.C.



Alex Costa técnico do "Académico de Viseu Futebol Clube" (A.V.F.C.) supervisionou o treino desta manhã, realizado no relvado do "Campo José Alves Madeira". O novo "Académico" no início desta semana saiu das instalações que ocupava precariamente, na qualidade de fiel depositário da parcela do prédio da Rua da Senhora do Postigo, nº10 que foi penhorado por dívidas da S.A.D. do extinto "Clube Académico de Futebol" (C.A.F./Académico de Viseu) e foi vendida pela "Autoridade Fiscal e Aduaneira" (Finanças). Uma vez que a renda pedida pelo novo proprietário foi considerada excessiva, a sede foi transferida para o "Estádio do Fontelo". Deste modo o clube não terá de pagar renda porque as instalações são pertença do município. Segundo apurei a sede foi ocupar umas salas existentes na bancada central do estádio. Também me informaram que se não fizeram o isolamento da cobertura da bancada, irão apanhar muito frio no Inverno e um calor horrível no Verão
Mas muito longe de tudo isto o treino decorria, sob a orientação do técnico principal (1) com todos os jogadores muito empenhados e ainda mais animados porque não se joga contra o "Sporting Clube de Portugal", mesmo tratando-se da equipa "B", todos os dias.

1) Oficialmente é António Cerqueira Pereira Lima (Tó Lima), o treinador principal do novo "Académico" porque é quem assina os boletins dos jogos [saber +].