EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141015

Despesistas, Nós!?..


Despesistas Nós?!
O presidente da câmara municipal, Dr. Almeida Henriques aproveitou a Assembleia Municipal realizada no passado dia 30 de Setembro, para desmentir os “rumores e comentários sobre a situação financeira do município, concretamente sobre a sua pretensa negativa evolução”.

As imagens recolhidas nos passeios fronteiros a uma unidade hoteleira de “4 Estrelas”, permitem verificar o estado deplorável dos passeios no Bairro de Misericórdia e neste caso da Rua do Príncipe Perfeito. Alcatrão, lancis e passeios levantados, sarjetas sujas e partidas e ainda a vedação do parque de estacionamento em mau estado, estão a desgostar, a  incomodar os moradores e dão uma má imagem da “Melhor cidade para viver". Não é este certamente um bom "cartão de visita" para apresentar aos hóspedes e aos participantes nos inúmeros congressos e reuniões de carácter profissional, ou outros que se realizam nos salões do hotel, durante todo o ano. Parece-me  improvável que a gerência, os proprietários e os moradores não tenham feito chegar aos serviços do Município de Viseu, ou à Junta de Freguesia de Ranhados as reclamações devidas mas certo é que o desleixo, de muitos anos continua e não se resume apenas a esta rua que é a principal, mas repete-se noutros arruamentos do bairro, onde por exemplo foram plantadas árvores que espalham milhares de sementes voadoras que sujam as ruas, os logradouro ou jardins e entram nas casas, sem pedir licença.

Nota: Sugestão do meu amigo J.C./Bem-haja!