EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140924

Estendal de Roupa à beira do Pavia


Quando reparei neste estendal de roupa no Parque Radial do Rio Pavia (Feira semanal) não resisti e tive de o ir fotografar. Aos anos que já não via uma corda com roupa a secar junto ao Rio Pavia! Por um momento voltei à minha infância e meninice quando o rio tinha lavadeiras e barcas. Este lugar era conhecido como "Parede Nova" e marcava o final da "Quinta do Arrabalde" e o início da "Quinta do Governo", a "Estação Agrária de Viseu". No meio do rio a profundidade deveria rondar os dois metros, as margens eram naturalmente menos profundas. Depois da obras do programa Polis o leito do rio passou a ter pouco mais de um metro de profundidade a toda a largura e extensão e mais abaixo, junto à Escola Ribeira foi coberto com uma placa de betão. Coisas de "inginheiros"!