EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140921

"1ª Meia Maratona do Dão"


A campanha "EU VOU" foi direccionada para os comerciantes com estabelecimentos localizados ao longo do percurso da "1ª Meia Maratona do Dão". Os lojistas foram convidados a aderir por circular, assinada e não datada, entregue em mão acompanhada da camisola e do cartaz, pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques e pelo Presidente da Associação dos Comerciantes do Distrito de Viseu, Sr. Gualter Mirandez.  Em contrapartida foram oferecidas duas inscrições gratuitas. A imagem mostra uma montra na Rua do Arco que certamente por lapso não consta dos cortes de trânsito previstos para amanhã, entre as 10H00 e as 12H30. Além da Rua do Arco faltam na lista as outras ruas utilizadas até chegar à Rua 5 de Outubro. Existem outros "esquecimentos" mas são de menor dimensão. Convido os meus fregueses a descobri-los [ver]. O percurso que consta na página oficial da competição, com a indicação de "Provisório e a guardar medição oficial", terá sido alterado e fazendo fé, no aviso do município não vai até à rotunda de Paradinha mas apenas até rotunda do "RI 14", local onde vira à esquerda para a Avenida Cidade Politécnica. Assim sendo não se entende como uma organização profissional com outros meios financeiros e humanos de que "Os Ribeirinhos" nunca dispuseram, não tenha actualizado a infografia do percurso na página oficial do evento [ver].