EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140827

Visita Guiada à "Cava de Viriato"


A dona desta bengala moradora no rés-do-chão de uma casa da Rua dos Heróis Lusitanos, junto â Vila Ferreira, depois das obras de "Requalificação paisagística" terminadas em 2009, nunca mais foi ao talude da "Cava de Viriato" porque a idade já não lhe permite subir escadas,


Este meu conhecido reconheceu-me, cumprimentou-me e continuou o seu passeio matinal. Eram cerca de 10 horas e recomendei-lhe que não caminhasse sobre a "passadeira" porque poderia cair. O Sr. J. L. continuou a sua caminhada  e eu fiquei, mais um pouco a conversar a com a senhora idosa (dona da bengala) que andava a limpar a soleira da porta, com lixívia para matar os aranhiços


Despedi-me da senhora e segui rua abaixo, quando me aproximava do fim da rua vejo o Sr. J. L. a sangrar e a lavar as mãos com água, junto de dois pedreiros da câmara que estavam a reparar uma pedra derrubado [ver]. Fui saber o que se passara e soube que o meu conhecido tinha caído no último degrau da escadaria, estatelando-se no chão. Eu bem o tinha avisado... Da queda resultaram felizmente além do susto, apenas pequenos ferimentos na mão esquerda, no braço direito e ainda a quebra do vidro do relógio de pulso, que foi uma oferta do filho. 
Nas minhas caminhadas sobre os taludes da "Cava de Viriato" evito sempre andar sobre a "passadeira de granito" e utilizar as escadarias porque bem sei que basta uma pequena desatenção e "pumba". Desta vez teve muita sorte o Sr. J. L. que costuma dar-me sugestões para temas do blogue, mas estou convencido que não voltará a correr riscos, durante os seu habituais passeios pela cava.


Porém há quem tenha gostado imenso da "passadeira de granito" e das escadarias, gente mais jovem e destemida...