EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140813

Pesca no Rio Pavia

O meu amigo F. a pescar percas na "Parede Nova", Rio Pavia

                       Lagostim-vermelho (água doce do Louisiana EUA) Procambarus clarkii

Este lagostim foi apanhado porque estava de costas viradas para a margem do rio e não me viu aproximar, devagarinho evitando fazer barulho e num gesto rápido deitei-lhe a mão. Se o lagostim nos conseguir ouvir ou ver dobra-se, como uma mola e sai disparado para se esconder no lodo. O lagostim deve ser sempre agarrado pela parte traseira da carapaça porque torna-se agressivo e as grandes pinças são afiadas e magoam mesmo....