EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140828

O "Lixo" no "Lago da Cava"


Dois taludes da "Cava de Viriato", ao fundo a "Cava dos Plátanos"

Dois pneus que estavam submersos no passado dia 16 de Agosto e o pessoal da câmara não retirou, porque não os viu nem usava botas de água

Outro pneu em iguais circunstâncias mas este  revelou ter uma tina de plástico em cima


O famoso pneu de tractor que também estava mergulhado na água do "Lago da Cava", é já meu conhecido de há muitos anos. Também é possível avistar outros objectos e à medida que o nível da água baixar, mais irão aparecer. Será que os engenheiros da câmara vão aguardar que a água desapareça totalmente, para retirar o "lixo"?  Moradores, visitantes do monumento, incluindo os que participam nas "visitas guiadas" vão ver esta situação vergonhosa durante mais quanto tempo?
O "Lago da Cava" há muitos anos que precisa de uma limpeza profunda na qual terão de ser usadas máquinas e de trabalhos de consolidação dos muros que delimitam os terrenos agrícolas vizinhos que estão cheios de mato e silvados de grande altura. Se a proposta número 21 para o "Orçamento Participativo Viseu 2014", for aprovada poderá haver verba para acabar de vez, com esta vergonhosa situação.