EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140717

O Orçamento Participativo Viseu 2014


Amanhã pelas 18h00 irá realizar-se a "6ª Assembleia Participativa" na Cava de Viriato, o moderador vai ser Pedro Sobral de Carvalho - arqueólogo que acompanhou a requalificação do monumento. Mas qual foi o local escolhido, o Monumento a Viriato? ou a "Praça" criada para facilitar o acesso à cava? Ontem cortaram as ervas na área próxima à estrada e hoje o matagal nos taludes, junto à Rua do Picadeiro e à nova praça de acesso ao que resta da antiga fortaleza.
Algumas das proposta já aceites para votação final são inacreditáveis. Por exemplo a demolição da Casa do Adro para permitir a construção dum miradouro ou o "Festival da Cerveja", quando o município está fortemente empenhado na promoção do Vinho do Dão. Estive a ler as últimas propostas e reparei que a número 17 é para Gumirães - "Implantação de parque infantil na Rua Nova Fonte/Travessa do Rio" que não me parece poder ser enquadrável no âmbito territorial demarcado pelo artigo III das "Normas de Participação" - "Âmbito Territorial", a não ser que Guimirães possa vir a ser integrada na futura “Área de Reabilitação Urbana”?
Vou aguardar, ansiosamente, para ver se os resultados da assembleia se traduzem em propostas, porque motivos não faltam.