EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140530

Requalificação do Largo do Matadouro


As obras de requalificação do Largo do Matadouro cuja inauguração esteve prevista para ontem, dia em que o Orfeão de Viseu completou 85 anos [ligação], não estão finalizadas. Ainda falta colocar os aspersores do sistema de rega, continuar com a plantação de várias espécies de plantas, não me parece que vão plantar árvores, nem semear relva, também falta montar os candeeiros e completar a instalação dos armários eléctricos. Os calceteiros andam a reparar a calçada à portuguesa que desce até a Travessa do Matadouro e ao Parque Linear do Rio Pavia e na Rua Serpa Pinto, junto ao novo passeio, falta "remendar" o piso com paralelos de granito. Acredito que mais dois dias de trabalho serão os suficientes para terminar a obra.
Agora que retiraram a vedação e foi possível aceder livremente ao largo, pelo menos quatro situações merecem reparo: as duas passagens laterais possuem declives exagerados, para poderem ser utilizadas de modo confortável e seguro (o troço inicial do caminho à esquerda é o pior porque está inclinado para a calçada antiga); se não colocarem relva no terreno será difícil impedir que a água da chuva arraste a terra vegetal; a pérgola [ver] é apenas um elemento cénico, porque sem cobertura terá pouca utilidade e por último será necessário mudar a localização do ecoponto ou enterrar os contentores no solo, como acontece noutros locais da cidade.