EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140407

Futuro Anfiteatro do Orfeão de Viseu


Na passada semana e depois da demolição [saber +] começaram a construção de um novo muro a delimitar o anfiteatro que o Orfeão de Viseu, em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, está a construir no âmbito da requalificação do Largo do Matadouro. Para permitir a continuação da obra foi montada uma cobertura para abrigar os pedreiros da chuva. Na minha opinião o novo muro, construído com pequenas lajetas de granito, é muito mais agradável de ver que o anterior executado com blocos de alvenaria de granito e juntas fechadas com argamassa de cimento. Certamente que acabada esta tarefa irá seguir-se o revestimento dos degraus e a recolocação dos pilares de ferro fundido, provenientes do antigo matadouro construído no séc. XIX e adaptado para receber as instalações e a sede do orfeão, para servirem de apoio à cobertura do logradouro circular que irá ficar localizado junto à Rua de Serpa Pinto.