EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20130807

Recordando os Comboios de Viseu


Estes dois depósitos de água abasteceram as locomotivas a vapor das linhas do Dão e Vouga. Um deles aquele que foi restaurado e possui “pernas” (não visíveis na foto) estava instalado junto do demolido dormitório dos maquinistas da CP. A outra "relíquia" já terá sido classificada como sucata e continua a apodrecer. Ambos os depósitos estão no parque de sucata e automóveis abandonados da Câmara Municipal de Viseu, localizado na Estrada de Nelas. Mas parece-me razoável admitir que ambos mereciam ser recuperados. O segundo deveria voltar ao local de onde foi retirado, no novo parque de estacionamento gratuito [saber +] que já foi inaugurado, apesar do sistema de iluminação ainda hoje estar por finalizar. Ver o vídeo da abertura do parque que envolveu uma verdadeira multidão [ligação].