EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20130720

As "Manhãs Desportivas" e não só...

O novo relvado para as "Manhãs Desportivas"
Lagostim-vermelho (Procambarus clarkii)
 Espécie  originária do sul dos E.U.A. e do Norte do México

Amanhã irá ter lugar no Parque Urbano de Santiago a penúltima edição das "Manhãs Desportivas". A partir das 9h15 e até ao meio-dia, haverá actividades para vários gostos: Pilates, Body Attack, Aerolocal e ainda Jiu-Jitsu, Atletismo, Tiro com Arco e  Shiatsu. Para minha surpresa apercebi-me que a câmara municipal, há poucos dias, mandou colocar um novo relvado agora que as actvidades estão a terminar.
Foi sem surpresa que na vizinha represa da "Ponte de Pau", onde muitas vezes nadei quando era criança e jovem, apanhei um lagostim do rio que curiosamente não tinha a "pinça" esquerda. Depois de o fotografar devolvi-o ao rio Pavia que no local ainda tem água corrente mas em quantidade muito diminuta.