EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20130710

A Feira Medieval de Mões


“A Feira Medieval de Mões 2013 é a X Recriação Histórica de Idade Medieval que se irá realizar na Vila de Mões, Concelho de Castro Daire.
Além de ser uma aula de história ao vivo, pede-se a todos os visitantes que vivam o espírito da época, para que dessa forma possam interagir com as figuras do passado, que apresentam maneiras e usos próprios da idade média.
O bulício dos mercados populares, pregões dos bufarinheiros e dos almocreves, as ladainhas dos mendigos cruzam com as músicas dos mesteirais. Todo um ambiente de Feira que se reproduz ao pormenor nos trajes e maneiras de tendeiros e demais feirantes.
A Gastronomia é exclusivamente medieval nas tabernas da feira, onde poderá almoçar, jantar ou petiscar. Poderá também assistir a vários torneios de Armas, encenações medievais e passar uma tarde divertida com os jogos medievais totalmente grátis que farão as delicias dos presentes. Uma aula de história ao vivo, uma viagem no tempo. Visite a Vila de Mões nos dias 12, 13 e 14 de Julho.” [saber +]