EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120829

Grafittis (Stencil) - Vale do Vouga

Viseu - grafitti (stencil) - Linha do Vale do Vouga

"Mais Apitam que Transitam!"

(...)

"Vale do Vouga" e o "Nacional"
São no nosso Portugal
Dois brinquedos de museu:
Ferrugentos, alquebrados,
Por mal dos nossos pecados,
A vergonha de Viseu!

(...)

Seu trajecto é demorado,
Pois, velhinho e já cansado
Deve sofrer de lesão...
Largando fumos e cheiros
Vai queimando os passageiros
Com faúlhas de carvão"

(...)

Adelino Azevedo Pinto (Rijo) in "Retalhos dos meus Trabalhos" [ver]

 P.S. - Apesar de todos os problemas devidos ao abandono das gentes da serra, ainda há quem recorde, com saudade, o "Vouguinha" [ver]