EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110822

Rotundas Vandalizadas

É geralmente aos fins-de-semana que alguns motoristas acidentalmente, toldados pelo álcool ou embriagados pela velocidade atravessam ou sobem as rotundas, algumas vezes levando pela frente a sinalização rodoviária e as tabuletas. Mas nalguns casos as “travessias” são propositadas, chegam mesmo a fazer “peões” sobre a relva…
Neste caso a “vítima” foi o relvado da rotunda da Fonte de Marzovelos. Estou certo que foi um acto de vandalismo, um “desafio radical”, e não uma manifestação contra o desperdício de água. Ontem, ao final da tarde, quando chegou a trovoada e a chuva caiu copiosamente, os sistemas de rega estavam a funcionar.