EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110808

Futuro Quartel Bombeiros Voluntários

A crer no que publicou o “Diário de Viseu” de passado dia 5 de Agosto, Valdemar Freitas, o actual presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Viseu [ligação], referiu entre outros motivos para justificar o atraso do início da utilização do novo quartel que “(…) ainda nem falou com os proprietários dos terrenos vizinhos no sentido de eles autorizarem a colocação de postes nas sua propriedades, para que a luz chegue ao quartel.” [ligação].

Não entendi esta informação do senhor presidente porque as futuras instalações não ficam num local ermo. É certo que os acessos não são bons, o alcatrão termina no limite de Britamontes, na freguesia de Mundão, mas as habitações e as quintas possuem energia eléctrica. Na vizinhança também existe iluminação pública que está ligada dia e noite ou a funcionar no horário de inverno, pelo menos há três dias. E sobretudo porque existe bem próximo do quartel, já estava montado no passado mês de Maio [ligação], um Posto de Transformação (PT de distribuição rural, aéreo montado sobre um poste de cimento) como se comprova.

As imagens também permitem ver a “cabine” improvisada que forneceu a energia no decorrer das obras, localizada próximo do futuro quartel, cabos eléctricos provisórios que ainda não foram retirados, e um gerador para futuramente suprir eventuais faltas de energia.