EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110422

Rotunda... ou "Atol"? em Abraveses



É apenas uma sugestão mas de qualquer modo é enorme, muito maior que a anterior e uma vez que possui uma forma irregular, talvez fosse melhor designá-la como "atol". Na verdade quem vem de Santo Estêvão farta-se de rodar e rodar, se pretender seguir para a EN16. Dentro em breve teremos mais um relvado de grandes dimensões que será necessário cuidar e mais cinco novas e grandes rotundas ajardinadas que são os maiores e melhores jardins ou canteiros de Viseu e por esse motivo merecem a grande atenção da câmara municipal. Afirma-se que os viseense (…) “mas também os turistas que, à primeira visita, ficam apaixonados pela terra de Viriato.” (…) [ligação]
Não faço ideia de quanto custa esta obsessão de manter estes espaços permanentemente floridos à custa de flores de viveiro, das quais 80% são adquiridas em viveiros privados. Nos últimos dias foram plantadas 11.000 tulipas que são muito bonitas mas duram muito pouco. Melhor seria não usar plantas exóticas e recorrer à flora local menos dispendiosa e melhor adaptadas ao nosso clima.
Já que estava com a mão na massa a câmara municipal aproveitou para dotar parte da Avenida da Bélgica, com quatro desnecessárias faixas, uma vez que a paralela e próxima Avenida da Europa cumpre a bem a função de escoamento do trânsito. Este alargamento, embora já há muito previsto, é uma obra inútil e um desperdício. Acho muito bem que “Levem as acessibilidades a sério” mas nada de exageros.