EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110420

O Futuro Museu do Quartzo



A abertura do "Museu do Quartzo" já anunciada e adiada várias vezes (experimente fazer uma busca na rede) partiu de um desafio feito à câmara municipal, já no século passado, pelo professor Galopim de Carvalho. No passado mês de Janeiro foi anunciada uma nova data para a inauguração, o próximo dia 18 de Setembro [ligação].
O acesso será feito pela nova estrada, onde apenas falta instalar a iluminação, que conduz pelo lado Poente do "Monte de Santa Luzia", ao parque de estacionamento e ao logradouro fronteiros, à fachada Sul do museu. A saída será feita pela antiga estrada a Nascente que foi alargada e recebeu novo piso, em empedrado de granito.
Desta vez a demora talvez se fique a dever à instalação dos conteúdos do "Centro de Ciência Viva", anunciados como sendo interactivos, tecnológicamente muito avançados e multimedia. Resta-nos esperar alguns meses mais para ajuízar e fazer votos para que a torre metálica desaparecida seja encontrada, uma vez que era considerada uma peça importante do museu.