EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110206

Inverno no "Lago da Cava de Viriato"


O "Lago da Cava de Viriato" é o local onde melhor se pode entender o sistema de fortificação (fosso com água, rodeando largas e altas paredes de terra batida formando um octógono). O "lago" está cheio graças à água da chuva caída durante o Inverno. Os vestígios do fosso continuam cheios de lixo, como as imagens mostram, a novidade é que um salgueiro foi derrubado pela invernia e está atravessado sobre a água.

Dentro de algumas semanas deverão regressar as galinhas de água, patos e galinholas que não se irão sentir incomodados pela lixeira. O mesmo não deveria acontecer com a câmara municipal que tem sido incapaz de recolher o lixo e obrigar os proprietários a executar a limpeza do local, incluindo o matagal e os silvados das quintas mais próximas.

P.S. - Este artigo foi-me sugerido pelo meu amigo António. P. que habitualmente passeia pela Cava. Já há vários anos que venho abordando este vergonhoso tema e mais uma vez...