EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100806

"Pedrada" nº 21 - Parque Linear Rio Pavia


O pequeno espaço "ajardinado" existente do lado esquerdo da entrada da Escola da Ribeira foi dotado de um banco, muito bem colocado à sombra dum plátano, e vários lugares destinados ao estacionamento de bicicletas, porém está num estado deplorável. O mesmo acontece no prolongamento do canteiro que se estende ao longo rede de vedação da escola, acompanhando a margem esquerda do rio Pavia, desde a Ponte das Barcas até ao recinto onde se realiza a feira semanal. Como as imagens mostram a vegetação, por vezes com cerca de dois metros de altura, invadiu o caminho, mais parecendo um matagal. O estado actual desta passagem que faz parte do "Parque Linear do Rio Pavia", justifica que atire à câmara municipal uma "pedrada"... porque se o canteiro e o caminho fossem rotunda ou separador de estrada, tenho a certeza que estariam bem cuidados.
Ao início da tarde de ontem colocaram uma rede na Ponte das Barcas para evitar que as algas verdes que flutuam sobre a água suja, desçam o rio e o cubram com um "manto" que por vezes fede.