Quando os patrões não fornecem o material de sinalização adequado não são necessários os engenheiros para resolver... É uma solução barata que consiste em suspender um “paralelo de granito” com um cordel ou arame, para evitar que o vento derrube os sinais e já foi testada. Neste caso está a ser aplicada nas obras de alargamento da EN 16, entre o Alto de Abraveses e Pascoal, é mais um exemplo do "desenracanço à portuguesa”.
A "requalificação" no valor aproximado de cerca de 6,7 milhões de euros (4,8 os trabalhos e 1,9 as expropriações) destina-se a criar um acesso à cidade, com 4 pistas, a partir da A24 e irá ser totalmente pago pela edilidade que continua apostada em facilitar o acesso de cada vez mais veículos ao centro. Se fosse possível acredito que seria construída uma auto-estrada "diretinha" à porta dos Paços do Concelho, no Rossio.
Por outro lado paralelamente às obras continua desprezado o canal da ex-linha de caminho-de-ferro do Vale do Vouga (“O Vouguinha” [ver fotos antigas] ) para o qual existe um projecto de transformação em "ecopista", com cerca de 80Km de extensão, até à antiga estação da Sernada, no concelho de Águeda. A linha foi definitivamente encerrada no dia 1 de Janeiro de 1990 e ficou dezenas de anos, na sua maior parte ao abandono, substituída por camiões e um deficiente serviço de autocarros de passageiros que incentivou a utilização dos veículos pessoais. [ligação]
A "requalificação" no valor aproximado de cerca de 6,7 milhões de euros (4,8 os trabalhos e 1,9 as expropriações) destina-se a criar um acesso à cidade, com 4 pistas, a partir da A24 e irá ser totalmente pago pela edilidade que continua apostada em facilitar o acesso de cada vez mais veículos ao centro. Se fosse possível acredito que seria construída uma auto-estrada "diretinha" à porta dos Paços do Concelho, no Rossio.
Por outro lado paralelamente às obras continua desprezado o canal da ex-linha de caminho-de-ferro do Vale do Vouga (“O Vouguinha” [ver fotos antigas] ) para o qual existe um projecto de transformação em "ecopista", com cerca de 80Km de extensão, até à antiga estação da Sernada, no concelho de Águeda. A linha foi definitivamente encerrada no dia 1 de Janeiro de 1990 e ficou dezenas de anos, na sua maior parte ao abandono, substituída por camiões e um deficiente serviço de autocarros de passageiros que incentivou a utilização dos veículos pessoais. [ligação]