EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091227

O Inverno no Lago da Cava de Viriato

Com a chegada do Inverno que está a ser frio, com neve, muita chuva e vento que nalgumas regiões do país causaram muita destruição, o "Lago da Cava" encheu-se de água e está prestes a transbordar para a quinta vizinha. Uma das consequências do enchimento do vestígio do fosso que outrora defendia as muralhas da fortaleza foi que o lixo mais pesado ficou escondido no fundo mas outro, garrafas, outras vasilhas de plástico e lixo variado mas leve, está a agora a flutuar.
A inovadora iluminação do monumento estava ontem à noite totalmente desligada embora no final da manhã e início da tarde, como as imagens mostram, no segundo lanço do passadiço da fortificação (início da Rua dos Heróis Lusitanos até à Rua dos Plátanos) todas a luzes estivessem a funcionar, para surpresa de quem passava. Algo de estranho estará acontecer com a iluminação uma vez que desde o início da semana passada até ao Natal, desta vez apenas no troço entre a Rua do Picadeiro, a nova praça e o início da Rua dos Heróis Lusitano os pontos de luz dos acessos (incluindo o viaduto) e os que sinalizam a "passadeira" estiveram a funcionar durante a noite.
Tinha planeado ir fazer mais fotos nocturnas mas estava tudo, novamente, às escuras. Lamento não ter novas imagens para mostrar mas prometo voltar noutra ocasião.