EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090903

VISEU somos todos nós.



Antes que troquem a vistosa série de cartazes em que a letra "i" de Viseu foi substituída por vários modelos fotográficos vestidos com roupa informal, por um cartaz único com uma figura real usando fato escuro, com os cabelos e os bigodes estranhamente negros para a um homem de 60 anos [ligação], vou aproveitar para mostrar e divagar um pouco sobre o terceiro cartaz da campanha para a reeleição do Dr. Fernando Ruas.
Os dois cartazes anteriores representam uma jovem e invulgar família numerosa [ligação] e quatro jovens "muito sadios e limpinhos" que nem parecem ser deste mundo... [ligação]
A mensagem - "VISEU somos todos nós", é uma evidência que não precisa ser lembrada. É simples e abrangente do tipo das usadas para vender sabão em pó ou outra mercadoria qualquer. Mas se reflectirem um pouco verificam que infelizmente são muito poucos os viseenses idosos com possibilidades de viver numa boa residencial para a terceira idade com acompanhamento de pessoal simpático e bem preparado. Sim, porque apesar de as duas personagens mais novas não exibirem as suas roupas de trabalho, só poderão ser os assalariados, quem sabe se mal pagos e precários, dum lar que cuida dos "velhotes" que os filhos não podem ou não querem ter em casa.